O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União), pré-candidato ao Senado, apresentou as principais linhas que devem nortear sua pré-campanha para as eleições de 2026. Entre as pautas defendidas pelo político estão alterações na legislação brasileira, especialmente nos setores de segurança pública e administração do serviço público.
Durante uma manifestação pública, Mauro voltou a afirmar que o país enfrenta problemas devido ao que considera falhas nas normas atuais e defendeu uma atualização ampla das regras que orientam a atuação do Estado.
“Durante muitas vezes eu me pronunciei dizendo que as leis são frouxas. O Brasil precisa revisar sua legislação, não apenas na área da segurança pública, mas também na administração pública”, declarou.
Segundo o ex-governador, a ausência de regras mais objetivas e eficientes prejudica o desempenho da máquina pública e limita a capacidade do poder público em oferecer serviços de qualidade à população.
“Se você não tem regras eficientes e claras para jogar o jogo, o jogo fica confuso. O país carece de uma revisão muito profunda na legislação que rege o serviço público brasileiro para que ele possa prestar um serviço melhor ao cidadão”, afirmou.
Mauro disse ainda que pretende ampliar o debate sobre o tema durante o período de pré-campanha, seguindo as regras eleitorais, e destacou que a revisão da legislação será uma das principais propostas caso sua candidatura seja oficializada.
“É com esse espírito que vou me apresentar e fazer um bom debate nos próximos dias de pré-campanha, dentro do limite que a lei estabelece. Depois, se meu nome for homologado na convenção, estaremos disputando essa vaga perante a população mato-grossense”, disse.
Cotado para disputar uma vaga no Senado por Mato Grosso, Mauro Mendes inicia a movimentação política após concluir seu mandato à frente do Governo do Estado. A estratégia inclui a apresentação de propostas e a consolidação de uma agenda voltada ao debate eleitoral de 2026.



























