DENÚNCIA

Mato e lixo tomam conta do bairro Manga, em VG

Na manhã desta quarta-feira (4), o Revirado MT recebeu fotos e vídeos mostrando o descaso na Rua Ary Paes Barreto, onde terrenos baldios se transformaram em lixões e o córrego segue totalmente obstruído

publicidade

Mato invadindo calçadas, lixo espalhado pelas ruas e até móveis jogados dentro do córrego. Este é o cenário de completo abandono que moradores e comerciantes do bairro Manga, em Várzea Grande, denunciam.

Na manhã desta quarta-feira (4), moradores enviaram ao Revirado MT fotos e vídeos mostrando a situação crítica na Rua Ary Paes Barreto. Os terrenos baldios viraram lixões, e o córrego que corta o bairro está tomado por entulhos. “O mato já tomou as calçadas e está avançando para a rua. O lixo no córrego só aumenta. Na próxima chuva isso aqui vai alagar tudo. É uma tragédia anunciada”, alerta um empresário.

Cansados de esperar, comerciantes relatam que têm arcado com a limpeza das áreas por conta própria, mas o problema persiste. “A gente limpa, mas o lixo volta, o mato cresce e a prefeitura não aparece”, desabafa outro.

Quando há algum serviço, por parte da Prefeitura, é paliativo. “Só passam a retroescavadeira, tiram o lixo de dentro do córrego e jogam nas laterais. Na primeira chuva, tudo volta. Isso não é limpeza, é empurrar problema”, critica um morador.

Leia Também:  Dilmar Dal Bosco deixa liderança do governo na Assembleia

Além do risco de alagamentos, os moradores reclamam da proliferação de insetos, animais peçonhentos e da insegurança, já que o matagal virou esconderijo para criminosos.

A revolta também se volta contra a cobrança de impostos. “A prefeitura é rápida pra cobrar IPTU, taxas e alvará. Mas, quando a gente precisa, some. Não é favor, é obrigação. Pagamos por um serviço que não recebemos”, reclamam os comerciantes.

O que diz a Prefeitura:

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana informou que recebeu a denúncia e que uma equipe técnica será enviada ao bairro para avaliar a situação e incluir a limpeza na programação de ações do município.

A pasta pediu ainda que os moradores enviem a localização exata, para facilitar o deslocamento da equipe e o planejamento dos serviços.

Confira na íntegra a nota:

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana informa que recebeu a demanda referente à limpeza pública no bairro Manga, localizado na região do Cristo Rei. Uma equipe técnica será enviada ao local para avaliar a situação e incluir as necessidades identificadas na programação de ações do município.

Para agilizar o atendimento, a secretária solicita que o morador envie a localização exata por escrito, o que facilitará o deslocamento da equipe e o planejamento das intervenções necessárias.

VEJA O VÍDEO E FOTOS:

 

Leia Também:  Há 10 anos Várzea Grande vivia caos após derrota dos Campos

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade