PRESENÇA CONFIRMADA

Governador de MT vai a evento com Lula e destaca respeito institucional

A confirmação foi feita nesta quinta-feira (22), após Mendes receber o convite formal do Governo Federal. Apesar das divergências ideológicas, o governador afirmou que participará do evento em respeito ao cargo que ocupa o presidente da República

publicidade

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), confirmou presença no lançamento do Programa Solo Vivo, que será realizado neste sábado (24), em Campo Verde, a 136 km de Cuiabá. O evento contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fará a entrega de maquinários agrícolas para o Assentamento Santo Antônio da Fartura.

A confirmação foi feita nesta quinta-feira (22), após Mendes receber o convite formal do Governo Federal. Apesar das divergências ideológicas, o governador afirmou que participará do evento em respeito ao cargo que ocupa o presidente da República.

“Recebemos o convite e certamente estaremos presentes. É o presidente do país, e eu, como governador, irei recebê-lo porque represento o Estado de Mato Grosso. Seria muito ruim não representá-lo. Independente de questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C, temos que ter respeito pelas instituições e pelas autoridades. Ele é o presidente e eu estarei lá para recebê-lo”, declarou.

Nos últimos meses, Mauro Mendes tem reforçado sua atuação na oposição ao governo petista. Durante um evento no Rio de Janeiro, chegou a ser citado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos possíveis nomes da direita para disputar uma vaga no Senado em 2026.

Leia Também:  Campeãs mundiais enfretam dupla brasileira na abertura da programação do World BT 400 de Cuiabá

A última vez que Mendes e Lula estiveram juntos em Mato Grosso foi em julho de 2024, durante a entrega de aeroportos e unidades habitacionais no Estado. Desde então, o governador intensificou sua presença em agendas alinhadas à direita e tem feito críticas recorrentes à gestão federal, especialmente em entrevistas à imprensa nacional.

Em abril deste ano, Lula retornou ao Estado para uma agenda no Parque Nacional do Xingu, em São Félix do Araguaia, a cerca de 1.100 km de Cuiabá. Na ocasião, Mendes não compareceu e alegou não ter recebido convite do Palácio do Planalto. Desta vez, no entanto, o governador destacou que as relações institucionais serão mantidas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade