Apesar da interdição da Praia do Daveron, em Cáceres, por risco de ataque de onça-pintada, moradores continuam frequentando o local. A prefeitura instalou placas de alerta com a mensagem: “Área de risco. Presença de onça, acesso proibido”, mas o aviso tem sido ignorado por parte da população.
Durante uma vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (14), servidores flagraram oito pessoas na área interditada, algumas com varas de pesca nas mãos. A praia, às margens da Baía de Cáceres, foi interditada na última sexta-feira (11), após recomendação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, que registrou várias aparições da onça na região.
O local é tradicionalmente usado para lazer, com práticas como caminhada, pesca, vôlei e beach tênis, principalmente na alta temporada. Em relatos recentes, a onça foi vista nadando na Baía do Malheiro e circulando próxima à área interditada. Em uma das ocasiões, moradores relataram até esturros audíveis do animal, sinalizando a presença próxima do felino.
A interdição segue sem prazo para encerramento. A Polícia Ambiental mantém rondas regulares no local para monitoramento e orientação. Até o momento, não há punições aplicadas, mas a prefeitura reforça que o risco é real e que desrespeitar a sinalização pode colocar vidas em perigo.



























