EM NOTA

Vereador de VG nega confusão e desrespeito à PM

Dr. Miguel relatou ainda que, tanto o motorista do aplicativo, que compareceu à delegacia como testemunha, quanto o delegado de plantão, reconheceram que não houve desacato nem atitude agressiva.

publicidade

O vereador Dr. Miguel Júnior (Cidadania) enviou nota à imprensa nesta segunda-feira (28) para apresentar sua versão sobre os fatos que resultaram em sua prisão durante a madrugada de domingo (27).

No comunicado, o parlamentar afirma que não esteve envolvido em briga dentro da boate e que apenas solicitou a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, já que seu celular estaria “com problemas”.

“Durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos no carro. Ao avistar viaturas, pedi ao motorista que encostasse. Desci do veículo de forma pacífica e fui abordado pela Polícia Militar. Apesar da tensão do momento, jamais desrespeitei ou ameacei os policiais”, declarou.

Dr. Miguel relatou ainda que, tanto o motorista do aplicativo, que compareceu à delegacia como testemunha, quanto o delegado de plantão, reconheceram que não houve desacato nem atitude agressiva.

“Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos. Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado”, concluiu.

Leia Também:  Ex-prefeitos miram Assembleia Legislativa e aquecem disputa por vaga de deputado estadual

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população de Várzea Grande e a todos que acompanham meu trabalho, esclareço que não estive envolvido em briga em boate, como foi divulgado. Apenas pedi a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, pois meu celular estava com problemas.

Durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos no carro. Ao avistar viaturas, pedi ao motorista que encostasse. Desci do veículo de forma pacífica e fui abordado pela Polícia Militar. Apesar da tensão do momento, jamais desrespeitei ou ameacei os policiais.

O motorista do aplicativo, testemunha do fato, compareceu espontaneamente à delegacia e confirmou que não houve qualquer gesto ou atitude agressiva contra os policiais. Além disso, no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o delegado reconheceu que não houve desacato e que não ficou comprovado o dolo, ou seja, a intenção de desrespeitar os servidores públicos.

Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos.
Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado. Reitero meu compromisso com o respeito às instituições e com a responsabilidade que o cargo que ocupo exige.

Dr. Miguel Júnior
Vereador – Cidadania

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade