O vereador Dr. Miguel Júnior (Cidadania) enviou nota à imprensa nesta segunda-feira (28) para apresentar sua versão sobre os fatos que resultaram em sua prisão durante a madrugada de domingo (27).
No comunicado, o parlamentar afirma que não esteve envolvido em briga dentro da boate e que apenas solicitou a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, já que seu celular estaria “com problemas”.
“Durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos no carro. Ao avistar viaturas, pedi ao motorista que encostasse. Desci do veículo de forma pacífica e fui abordado pela Polícia Militar. Apesar da tensão do momento, jamais desrespeitei ou ameacei os policiais”, declarou.
Dr. Miguel relatou ainda que, tanto o motorista do aplicativo, que compareceu à delegacia como testemunha, quanto o delegado de plantão, reconheceram que não houve desacato nem atitude agressiva.
“Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos. Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado”, concluiu.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em respeito à população de Várzea Grande e a todos que acompanham meu trabalho, esclareço que não estive envolvido em briga em boate, como foi divulgado. Apenas pedi a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, pois meu celular estava com problemas.
Durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos no carro. Ao avistar viaturas, pedi ao motorista que encostasse. Desci do veículo de forma pacífica e fui abordado pela Polícia Militar. Apesar da tensão do momento, jamais desrespeitei ou ameacei os policiais.
O motorista do aplicativo, testemunha do fato, compareceu espontaneamente à delegacia e confirmou que não houve qualquer gesto ou atitude agressiva contra os policiais. Além disso, no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o delegado reconheceu que não houve desacato e que não ficou comprovado o dolo, ou seja, a intenção de desrespeitar os servidores públicos.
Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos.
Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado. Reitero meu compromisso com o respeito às instituições e com a responsabilidade que o cargo que ocupo exige.
Dr. Miguel Júnior
Vereador – Cidadania



























