ORGULHO DA CIDADE

Sesi VG encara o estadual e sonha com medalhas na fase nacional dos Jogos Escolares

Xadrez e futsal são as apostas da unidade de Várzea Grande; três alunos já garantiram vaga na fase nacional

publicidade

Após se destacarem na fase regional dos Jogos Escolares, os estudantes do Sesi Escola de Referência Várzea Grande se preparam para mais um desafio: a etapa estadual da competição. As equipes de xadrez (modalidade individual) e futsal (modalidade coletiva) buscam agora a classificação para a fase nacional, que ocorrerá nos próximos meses.

Ana Clara estreia no estadual de xadrez

A primeira a entrar em ação é Ana Clara, de 14 anos, que representa a escola na disputa de xadrez. A competição começa nesta quinta-feira (24/07), em Lucas do Rio Verde, e segue até domingo (27/07).

“É minha primeira vez no estadual e estou animada. Vai ser uma experiência única e maravilhosa. Tenho esperança de trazer a medalha para a escola”, afirmou a enxadrista, confiante em garantir uma vaga para a fase nacional, prevista para setembro, em Brasília.

A técnica da atleta, Karen Lemes, também acredita em um bom desempenho. “Confio nas habilidades enxadrísticas da Ana e acredito que seremos lembradas pelas adversárias”, destaca.

Futsal entra em quadra em agosto

Já o time masculino de futsal da categoria B (sub-14) estreia na semana seguinte. A fase coletiva será realizada entre os dias 1º e 8 de agosto, no município de Sorriso. Após uma série de treinos intensificados, a equipe sonha em conquistar o passaporte para a etapa nacional, marcada para outubro, em Belo Horizonte.

Leia Também:  Mato Grosso já registra 55 mortes por dengue e chikungunya em 2025

Luis Otávio, um dos destaques do time, relembra a vitória por 3 a 0 na fase regional, que garantiu a vaga no estadual. “Estou com a sensação de dever cumprido e feliz por representar o Sesi tão fielmente. Tenho fé de que podemos ser campeões. Nossa equipe está se desenvolvendo muito bem, fruto dos treinos e do trabalho em grupo”, afirmou.

O técnico Advan Moraes elogia o comprometimento dos jovens atletas. “Eles levam o esporte a sério. São disciplinados, dedicados e apaixonados pelo que fazem. Sei que vão dar o melhor de si em quadra”, disse.

Alunos já classificados para o nacional

Três estudantes do Sesi já garantiram vaga na etapa nacional após conquistarem medalhas na fase estadual. São eles:

  • Guilherme Matsumura, 15 anos, e Rafael Matsumura, 12 anos – classificados no Wrestling, representando o Sesi Escola VG;

  • Jean Zattar Júnior, 11 anos – campeão no Taekwondo, vai competir pelo Sesi Escola Cuiabá.

As conquistas reforçam o compromisso da rede Sesi com a formação integral dos alunos, incentivando o esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal e educacional.

Leia Também:  TCE-MT e Gaepe-MT solicitam dados sobre educação inclusiva às prefeituras de Mato Grosso

(Com informações da assessoria)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade