A Câmara Municipal de Várzea Grande realiza nesta terça-feira (5), às 8h, a primeira sessão do segundo semestre de 2025 em sua nova sede. O prédio está localizado na avenida Castelo Branco, ao lado da prefeitura, e possui mais de 4 mil metros quadrados.
O espaço foi cedido pela Prefeitura por meio da Lei Municipal nº 5.374/2025 e passou por ampla reforma. A estrutura agora conta com acessibilidade, ambientes modernos e mais espaço para atendimento à população.
Entre as novidades estão a Sala da Mulher, sala de informática para crianças em situação de vulnerabilidade, Escola do Legislativo e um memorial em homenagem ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV).
Segundo o presidente da Câmara, vereador Vanderley Cerqueira, a nova sede representa um avanço na estrutura do Legislativo municipal. “É uma nova Câmara, com mais serviços e estrutura moderna”, afirmou. Ele agradeceu o apoio do deputado Eduardo Botelho (UB), do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e da prefeita Flávia Moretti para viabilizar a mudança.
Durante visita ao local, na última quinta-feira (31), a prefeita destacou a importância da nova estrutura. “É um espaço moderno, com mais acessibilidade e conforto para os moradores. Fico feliz em voltar a este prédio, que já abrigou o Poder Judiciário, agora totalmente transformado para contribuir com o desenvolvimento de Várzea Grande”, disse Flávia Moretti.
Os gabinetes dos vereadores já estão em funcionamento. A entrega oficial da nova sede está prevista para o dia 23 de setembro, data em que se comemora a Emancipação Política de Várzea Grande.



























