A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que decretará situação de emergência após o forte temporal que atingiu o município na tarde de quinta-feira (25) e deixou um rastro de destruição em diversos bairros. De acordo com a prefeitura, ao menos 100 famílias foram diretamente afetadas.
Os bairros Residencial Júlio Domingos de Campos, Nova Esperança, Jardim Glória, Santa Isabel, Mapim, Jardim dos Estados e Celestino Henrique estão entre os mais prejudicados. A chuva rápida provocou queda de árvores e postes de energia, comprometendo o fornecimento de luz em diferentes regiões.
Na área da educação, a Escola Estadual Honório Rodrigues Amorim sofreu danos significativos, com parte do telhado arrancado pela ventania. Após vistoria da Defesa Civil, o prédio foi interditado por risco de acidentes.
Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Assistência Social foram acionadas para atender as famílias atingidas, oferecer orientações de segurança e iniciar o levantamento dos prejuízos.
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), Flávia Moretti esteve em alguns dos bairros mais impactados, onde conversou com moradores e ouviu relatos sobre as perdas materiais.
“O nosso dever, como gestão, é estar ao lado da população em situações de dificuldade. Mobilizamos todas as secretarias necessárias e estamos prestando o apoio imediato às famílias atingidas. Vamos trabalhar para que ninguém fique desamparado”, destacou a prefeita.


























