Janaina ameaça ação judicial contra o governo estadual por atraso no pagamento de emendas

publicidade

A deputada Janaina Riva (MDB) anunciou nesta segunda-feira (6) que poderá recorrer à Justiça contra o Governo de Mato Grosso caso os pagamentos das emendas parlamentares, tanto as suas quanto as de outros deputados independentes e de oposição, continuem atrasados.

Janaina destacou que a demora não é apenas um problema político, mas acarreta prejuízos concretos para os municípios, que dependem desses recursos para a realização de obras e serviços, especialmente na área da saúde.

“Eu sigo entre os últimos na liberação das emendas, assim como outros deputados independentes e da oposição. Já fizemos uma notificação extrajudicial sobre esse assunto e, se necessário, vamos buscar a via judicial, pois a distribuição deveria ser feita de maneira proporcional”, declarou a parlamentar.

O desgaste entre Janaina e o governador Mauro Mendes (União Brasil) tem aumentado nos últimos meses. Em maio, o governador negou boicote às emendas da deputada, mas ressaltou que é comum que parlamentares de oposição enfrentem dificuldades para liberar recursos.

Para Janaina, a situação representa um prejuízo não só político, mas sobretudo para a população, já que os municípios precisam urgentemente dos recursos para melhorar serviços de saúde, onde há filas para cirurgias e falta de leitos de UTI.

Leia Também:  Presidente Max Russi entrega prêmios do 1º Troféu Parlamento de Jornalismo

“Esses recursos são fundamentais para o Estado e para os municípios, principalmente porque 95% das emendas que destinei são para a saúde. A demora afeta diretamente quem mais precisa”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade