TJMT amplia debates sobre sustentabilidade com painéis técnicos em Encontro e Seminário Climático

publicidade

Arte do 10º Encontro de Sustentabilidade e 2º Seminário de Mudanças Climáticas do Poder Judiciário de Mato Grosso em tons de verde, com imagens de folhas, do planeta Terra ao centro e símbolos relacionados à sustentabilidade.O 10º Encontro de Sustentabilidade e o 2º Seminário de Mudanças Climáticas, promovidos pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por meio do Núcleo de Sustentabilidade, serão realizados nos dias 17 e 18 de setembro (quarta e quinta-feira). Os eventos ocorrerão na sede do TJMT, em Cuiabá, no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, também com transmissão on-line.

Na parte da manhã, os participantes acompanharão palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre crise climática, litigância ambiental e mercado de carbono (saiba mais). No período da tarde, a agenda traz debates que reforçam o papel do Judiciário como protagonista na construção de práticas institucionais mais sustentáveis.

Programação da tarde

Às 14h10, a juíza federal Lívia Cristina Marques Peres, auxiliar da Presidência do CNJ e integrante do Fórum Ambiental do Poder Judiciário, abre a segunda etapa dos trabalhos com o painel sobre “Gestão Sustentável no Judiciário e o PLS como instrumento de governança”.

Na sequência, às 15h, o pesquisador e especialista em transição energética Juliano Martins, da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias, apresenta o painel “Inovação para a transição energética e redução de emissões”, trazendo perspectivas sobre novas matrizes energéticas.

Leia Também:  Pauta Verde: Mutirão busca conciliação em 321 execuções fiscais ambientais em Cuiabá

Encerrando a programação da tarde, às 16h a gestora Adriana Moreira Tostes Ribeiro, referência nacional em práticas de sustentabilidade no setor público, conduz o painel “Planejamento das Contratações Sustentáveis”, destacando iniciativas que alinham eficiência administrativa e responsabilidade ambiental.

Relevância e inscrições abertas

O evento tem o objetivo de sensibilizar magistrados, servidores, representantes de diferentes poderes e a sociedade em geral sobre a urgência de adoção de práticas e ações responsáveis referentes às mudanças climáticas. Ao capacitar e engajar os participantes, o Judiciário fortalece sua atuação como agente de transformação social e ambiental.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita. A participação pode ser presencial ou on-line, garantindo que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo técnico e formativo.

Acesse este link para se inscrever e conferir a programação.

Leia também:

Judiciário de Mato Grosso promove encontro sobre sustentabilidade com certificação carbono neutro

Inscreva-se para o 10º Encontro de Sustentabilidade e 2º Seminário de Mudanças Climáticas

Prepare-se! Vem aí o 10º Encontro de Sustentabilidade e 2º Seminário de Mudanças Climáticas

Leia Também:  Curso de Polícia Judiciária Militar será realizado em outubro

Autor: Dani Cunha

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade