Mauro nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador do TJMT e destaca “perfil técnico e conduta ilibada”

publicidade

O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou a escolha do advogado Ricardo Almeida como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A nomeação foi confirmada na noite de segunda-feira (3), após a análise da lista tríplice enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), referente à vaga do quinto constitucional.

Em entrevista à Rádio Capital FM, Mendes explicou os motivos que o levaram à decisão, elogiando a trajetória profissional e o caráter do nomeado.

“Conheço um pouco o senhor Ricardo, que tem uma carreira extensa, muito conhecimento técnico e comportamento moral bastante ilibado. Isso me deu muita segurança para escolhê-lo”, afirmou o governador.

Mauro também reconheceu o mérito dos outros dois advogados que compunham a lista, Juliana Zafino e Dauro Passare, destacando que todos apresentaram currículos de alto nível.

“Chegaram bons profissionais. Tive a oportunidade de conversar com os três, analisar seus currículos e conhecer suas propostas”, acrescentou.

A data da posse de Ricardo Almeida ainda será definida pelo Tribunal de Justiça.

Leia Também:  Alunos da Sesi Escola de Várzea Grande participam do programa Por Dentro do Parlamento

Com essa nomeação, Mauro Mendes chega a cinco indicações ao TJMT desde o início de sua gestão. Além de Ricardo Almeida, já nomeou os desembargadores Hélio Nishiyama (também indicado pela OAB-MT) e os promotores de Justiça Marcos Regenold, Wesley Sanches e Deusdete Cruz, todos oriundos do Ministério Público Estadual (MPE).

“Tive a honra de nomear profissionais competentes e sérios, que certamente honrarão o cargo e o Poder Judiciário de Mato Grosso”, declarou Mendes.

Perfil do novo desembargador

Apontado nos bastidores como um dos favoritos à vaga, Ricardo Almeida tem 26 anos de carreira e sólida formação na área jurídica. É especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e já ocupou cargos de destaque na advocacia e na Justiça Eleitoral.

Entre 2014 e 2019, foi juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por dois mandatos consecutivos, período em que também dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta.

Na OAB-MT, atuou como conselheiro estadual e integrou o Tribunal de Prerrogativas, órgão responsável por analisar processos disciplinares de advogados.

Leia Também:  Audiência pública discute implantação de loterias em MT

A vaga no TJMT foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para permanência na magistratura.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade