O assessor do vereador Jefferson Siqueira (PSD) João Matheus França Pereira recebeu liberdade provisória após decisão da juíza Edna Ederli Coutinho, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá. A soltura foi autorizada no domingo (2) com a aplicação de medidas cautelares, após ele ter sido detido durante uma ação do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Doutor Fábio II, na capital.
A magistrada determinou que o inquérito policial seja regularizado em até cinco dias e que o exame de corpo de delito seja anexado ao processo. A decisão também ordenou a retirada da identificação de “réu preso” e a expedição imediata do alvará de soltura.
João Matheus é investigado por suposto envolvimento em furto de veículos, receptação, posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. Segundo a Polícia Militar, ele teria subtraído um Volkswagen T-Cross do pátio de uma empresa de vistoria automotiva. O carro foi encontrado pela Rotam em frente a uma casa noturna. Na mesma operação, os policiais apreenderam um revólver calibre .32, munições e porções de entorpecentes. Outro homem, identificado como primo do assessor, também foi detido.
Em nota, o vereador Jefferson Siqueira comunicou o afastamento imediato do assessor e afirmou ter “plena confiança no trabalho da Justiça”. O parlamentar disse ainda que “não compactua com qualquer conduta ilícita” e que, caso as acusações sejam confirmadas, “todas as medidas administrativas cabíveis serão tomadas”.
O caso é investigado pela Polícia Civil.


























