Pré candidato ao senado

Mauro Mendes anuncia renúncia ao governo de Mato Grosso para disputar o Senado Federal

publicidade

O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta quinta-feira (26) que deixará o cargo no próximo dia 31 de março para disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano. A decisão antecipa o prazo legal de desincompatibilização, que poderia ocorrer até 4 de abril, e ocorre em meio às especulações sobre sua pré-candidatura.

Com a saída, o vice-governador Otaviano Pivetta assumirá o comando do Executivo Estadual na próxima semana, em cerimônia prevista para o fim da tarde. O anúncio foi feito ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, marcando o encerramento de um ciclo de mais de sete anos de gestão.

Mauro destacou que a decisão foi construída após diálogo com familiares, lideranças e apoiadores. Em seu pronunciamento, ressaltou avanços na administração estadual, como equilíbrio fiscal, retomada de obras e investimentos em infraestrutura e educação.

O governador também enfatizou a confiança na continuidade da gestão sob liderança de Pivetta, citando sua experiência administrativa e participação ativa nas decisões do governo.

Sobre a disputa ao Senado, Mauro afirmou que pretende ampliar sua atuação política, defendendo mudanças em leis federais, especialmente nas áreas de segurança pública e desenvolvimento, com foco nas demandas de Mato Grosso e do país.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recesso parlamentar volta ao centro do debate na Câmara de Cuiabá

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade