REFORÇO PARA SAÚDE

Saúde de VG recebe reforço mensal de mais de R$ 200 mil para compra de medicamentos

A transferência será feita diretamente pelo Ministério da Saúde, com base em critérios populacionais e nas normas vigentes

publicidade

A saúde pública de Várzea Grande terá um importante reforço financeiro a partir deste ano. O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, autorizou o repasse mensal de R$ 207.554,00 para o município, totalizando cerca de R$ 2,49 milhões até o fim de 2025.

O recurso faz parte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica do SUS e será destinado ao Fundo Municipal de Saúde. A verba tem como objetivo garantir a compra de medicamentos essenciais para a população atendida pela rede pública local.

A transferência será feita diretamente pelo Ministério da Saúde, com base em critérios populacionais e nas normas vigentes. Mesmo com a recente redução populacional estimada, Várzea Grande continuará recebendo o mesmo valor do ano anterior, conforme determina a nova portaria federal.

A Prefeitura deverá prestar contas da aplicação do recurso por meio de relatório anual, reforçando o compromisso com a transparência e a boa gestão do dinheiro público.

Segundo o Ministério da Saúde, o repasse é fundamental para ampliar o acesso a tratamentos e melhorar a qualidade do atendimento farmacêutico no município, beneficiando milhares de moradores que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Também:  Ex governador articula candidatura ao senado e deve ir para o PSB

(Com informações de Agência Brasil)

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade