INVESTIGAÇÃO

Moretti estima que laudo sobre incêndio na Educação pode demorar até 60 dias

publicidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que o resultado das perícias sobre o incêndio que destruiu o depósito da Secretaria Municipal de Educação pode levar até 60 dias para ser concluído. A expectativa, segundo ela, é baseada em experiências anteriores vividas durante sua atuação como advogada.

O incêndio ocorreu na última quarta-feira (17) e atingiu o Anexo I e o Almoxarifado Central da pasta, provocando a perda de equipamentos novos, alimentos destinados à merenda escolar e veículos. Em razão dos danos, a Prefeitura decretou estado de calamidade administrativa por 180 dias.

Durante coletiva de imprensa realizada no sábado (20), Moretti explicou que ainda não recebeu nenhuma informação preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e destacou que o prazo para emissão dos laudos pode variar conforme a complexidade do caso.

“Eu não tenho nenhuma posição da Politec. Pela experiência como advogada, já tive outros clientes que tiveram imóveis queimados, a gente ficou aguardando, geralmente em torno de 20 a 25, até 30, 60 dias, dependendo do incêndio. Então, pela experiência própria como advogada, não como prefeita, o laudo da Politec e do Corpo de Bombeiros em conjunto, eles saem nesse prazo aí entre 25 a 30 dias, no mínimo”, declarou.

Leia Também:  Falha na Captação 5 interrompe fornecimento de água em regiões de Várzea Grande

A prefeita ressaltou que a administração municipal aguarda o resultado técnico para definir se houve ação criminosa ou se o incêndio foi provocado por uma fatalidade, como um possível curto-circuito.

“Eu só quero que solucione, que se apure. Se tem um culpado, eu quero ir atrás do culpado, seja ele quem for. Se não tem culpado, se foi uma fatalidade, um curto, alguma coisa, tudo bem, vamos tocar a vida”, pontuou.

Paralelamente às investigações, a Secretaria Municipal de Educação trabalha na elaboração de um inventário detalhado dos prejuízos. O levantamento será levado a Brasília pela secretária Maria Fernanda Figueiredo, que buscará apoio e recursos federais para auxiliar na recuperação da estrutura atingida.

“Eu até pedi para ela [secretária de educação] descansar e durante a semana levantar esse prejuízo, porque ela vai até para Brasília, se eu não me engano na quarta-feira, por conta do decreto de calamidade da educação. Para ir para Brasília ela precisa já ter levantado isso”, concluiu Moretti.

Leia Também:  Várzea Grande se mobiliza para ampliar cobertura vacinal de grupo prioritário

Enquanto os laudos não são finalizados, a Prefeitura autorizou medidas emergenciais para assegurar a continuidade das aulas e do fornecimento de merenda escolar na rede municipal.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade