INCÊNDIO NA EDUCAÇÃO

Prefeita aguarda laudo sobre incêndio em depósito e afirma que eventual responsável deverá responder pelos danos

publicidade

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou no sábado (20) que aguarda a conclusão dos trabalhos periciais para esclarecer as causas do incêndio que atingiu o depósito da Secretaria Municipal de Educação na noite da última quarta-feira (18). Segundo ela, o principal objetivo neste momento é que a investigação apresente respostas sobre o ocorrido.

“Só quero que solucione. Se tem culpado que pague, seja ele quem for e se não tem culpado, se foi uma fatalidade, tudo bem vamos tocar a vida”, ressaltou.

De acordo com a prefeita, os laudos da Perícia Oficial e do Corpo de Bombeiros devem ficar prontos em até 30 dias. Somente após a conclusão das análises técnicas será possível apontar as circunstâncias que provocaram o incêndio.

Flávia também informou que ainda não conversou com o servidor que aparece em imagens deixando o local de carro momentos antes do início das chamas. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades responsáveis pela apuração.

Paralelamente à investigação, a Prefeitura trabalha para dimensionar os prejuízos causados pelo incêndio. A expectativa é de que o levantamento seja concluído na próxima semana. Enquanto isso, a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, cumpre agenda em Brasília para buscar apoio e recursos destinados à recuperação das perdas registradas.

Leia Também:  Escola do Legislativo projeta 2026 com pós-graduação inédita e ampliação das ações formativas

Apesar dos danos provocados pelo fogo, a prefeita garantiu que os serviços relacionados à alimentação escolar não foram comprometidos. Segundo ela, a distribuição da merenda nas unidades da rede municipal segue ocorrendo normalmente.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade