"Oi Mauro"

Taques reafirma denúncias sobre acordo com a Oi e cobra explicações de Mauro Mendes

Pedro Taques no PodRevirar

publicidade

O ex-governador Pedro Taques voltou a acusar o governo de Mauro Mendes de irregularidades no acordo firmado com a operadora Oi, que resultou no pagamento de R$ 308 milhões em 2024. Segundo Taques, o valor teria sido repassado de forma ilegal a fundos e empresas ligadas a agentes políticos e familiares do atual governador.

A reação ocorre após Mauro Mendes afirmar que irá processar o ex-governador, acusando-o de mentir e agir de má-fé. Taques rebateu dizendo que é ele quem move ações judiciais e que já levou documentos aos órgãos de controle, como Ministério Público, Tribunal de Contas e Conselho Nacional de Justiça.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Taques questiona o destino do dinheiro e cobra uma resposta direta do governador sobre possíveis repasses a empresas ligadas ao filho de Mauro Mendes. Ele afirma que as denúncias não têm relação com o calendário eleitoral e que se baseiam em investigações iniciadas em 2025.

O acordo com a Oi envolveu a quitação de uma dívida tributária superior a R$ 500 milhões. Parte da negociação correu sob sigilo e segue sendo alvo de questionamentos, inclusive por meio de ação popular que envolve políticos, empresários e fundos de investimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde de VG recebe reforço mensal de mais de R$ 200 mil para compra de medicamentos

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade